logo RCN
NOTÍCIAS

Dupla catarinense conquista título nacional no Vôlei de Praia

  • Divulgação -

Suzielen Piovezan (Balneário Piçarras) e Arielí Rescarolli (Balneário Camboriú) conquistaram invictas o título do Intercâmbio Nacional de Vôlei de Praia Sub-17, disputado neste final de semana (17 e 18). A dupla catarinense de vôlei de praia Suzielen Piovezan (Balneário Piçarras) e Arielí Rescarolli (Balneário Camboriú) conquistou invicta o título do Intercâmbio Nacional de Vôlei de Praia Sub-17, disputado neste final de semana (17 e 18), no Rio de Janeiro - logo após a fase classificatória do Campeonato Brasileiro. No qualifying elas foram eliminadas pelas cariocas Nina/Carolina, que se sagrariam campeãs nacionais.

A piçarrense de 15 anos, que neste final de semana viveu sua primeira experiência em uma competição nacional, celebrou as emoções vividas e a conquista alcançada. "Fiquei imensamente feliz de ter conquistado o primeiro lugar no Intercâmbio Nacional, e mais feliz ainda de ter o meu técnico como destaque e a minha parceira como MVP", comentou.

Na competição organizada pela Associação Brasileira de Treinadores de Vôlei de Praia (ABRATVP), Suzi e Arielí venceram todos os seis jogos que disputaram, contra duplas do Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso e São Paulo. Dezesseis duplas participaram da competição, que coroou Arielí como a MVP (melhor jogadora do torneio) e o treinador das atletas catarinenses, Francisco Ricardo Silva como o melhor do evento.

"Voltamos com esse título na mala. Isso para a gente é muito importante, estar no circuito nacional. Representa muito para um técnico, para o CT que a gente representa, para a cidade e para o estado - isso fortalece muito as nossas parcerias. O incentivo maior é o nosso vôlei de praia, que ainda precisa de mais. É muito gratificante, sem palavras. Vivemos todo tipo de emoção: do frio na barriga à emoção máxima", celebra Francisco.

ELIMINAÇÃO NO QUALIFYING

Suzi e Arielí foram ao Rio de Janeiro em busca de uma das quatro vagas ainda restantes para a fase principal do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-17. Chamado de Qualifying, o primeiro confronto foi definido por sorteio, o que colocou as catarinenses num confronto duríssimo: contra a dupla carioca que Nina/Carolina. Elas foram as campeãs da etapa nacional. "A disputa do qualifying foi por sorteio e nós acabamos pegando a dupla carioca que é atual campeã do circuito sub-19, e elas são sub-17", detalha o treinandor.

Estado investe R$ 1,9 milhão no sistema socioeducativo catarinense Anterior

Estado investe R$ 1,9 milhão no sistema socioeducativo catarinense

Teatro Bolshoi terá programação especial em julho Próximo

Teatro Bolshoi terá programação especial em julho

Deixe seu comentário